A atriz e cantora sul-corenaa Sulli foi encontrada morta em casa esta segunda-feira. A estrela de K-Pop foi encontrada sem vida pelo agente na sua casa, em Seongnam.

Ao que parece, ela suicidou-se, mas vamos deixar todas as possibilidades em aberto e vamos investigar”, disse a polícia à CNN.

Choi Jin-ri, o nome verdadeiro de Sulli, ex-membro do popular grupo f(x), foi encontrada no segundo andar da sua casa, em Seongnam, a sul da capital Seul.

O agente confirmou às autoridades ter falado com Sulli no domingo, mas na impossibilidade de a contactar esta segunda-feira, dirigiu-se à sua casa, onde a encontrou morta.

A polícia disse ter encontrado uma nota no local, mas ainda não analisou o conteúdo, mantendo-se a investigação a decorrer.

Antes de se dedicar à música, Sulli foi atriz de conteúdos infantis. Foi em 2009 que se juntou ao grupo f(x), alcançando grande sucesso na indústria musical.

Em 2015 fez uma pausa na música, tendo o regresso sido marcado pelo lançamento, em junho deste ano, de um novo single.

A música pop coreana, conhecida como K-Pop, tem sido na última década uma das grandes exportações da Coreia do Sul, aumentando a pressão sobre os artistas.

Muitos relatam que são obrigados a ensaiar, durante anos, canto, dança e representação e ainda outras línguas asiáticas antes de poderem lançar músicas.