«Plano dos Radiohead foi idiota», diz Robert Smith - TVI

«Plano dos Radiohead foi idiota», diz Robert Smith

The Cure

Vocalista dos The Cure critica oferta gratuita de música

Relacionados
O vocalista dos The Cure, Robert Smith, criticou a oferta gratuita de música, chamando de «idiotas» às acções promovidas por bandas como os Radiohead ao deixarem os fãs escolherem o preço a pagar pelos discos.

«A experiência dos Radiohead de pagares o que quiseres - eu foi totalmente contra isso. Não podes deixar que sejam as pessoas a pôr um preço naquilo que crias, senão isso quer dizer que o que fazes não tem qualquer valor para ti, não faz sentido nenhum. A ideia de que o valor é definido pelo consumidor é um plano idiota e não pode funcionar», contou Smith ao jornal «The Times».

Na mesma entrevista, o músico inglês revelou que costuma pensar que os The Cure estão prestes a acabar sempre que a banda lança um álbum. O último disco de estúdio, «4:13 Dream», foi editado em Outubro passado, e Robert Smith planeia ter o próximo trabalho pronto ainda este ano.

O vocalista dos The Cure tem ainda em mãos um disco a solo, cujo lançamento tem sido sucessivamente adiado ao longo dos anos. «Talvez faça mais uma tentativa para acabar o meu disco a solo este ano. Já passaram cerca de dez anos desde a última vez que o tentei terminar», disse o músico que em Abril celebrará o seu 50º aniversário.

«Sempre que o meu aniversário atinge um número grande, olho para o meu álbum a solo, sacudo o pó da caixa e pego nas velhas cassetes. Talvez tenha medo de o terminar», confessou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE