Legendary Tigerman: edição internacional de «Femina» em Setembro - TVI

Legendary Tigerman: edição internacional de «Femina» em Setembro

Novo álbum de Paulo Furtado vai estar nas lojas portuguesas a preço de promoção a partir de 18 de Janeiro

Relacionados
A edição internacional em CD do novo disco de The Legendary Tigerman está prevista para o mês de Setembro.

Segundo Paulo Furtado, «Femina» será primeiro lançado em formato vinil através de uma editora espanhola durante os próximos meses, na mesma altura em que o músico realizará algumas apresentações ao vivo no estrangeiro.

«Algures entre Março e Abril vou fazer alguns concertos lá fora. Vou novamente ao Texas, ao festival South By Southwest, e devo ir fazer um concerto a Madrid, outro a Paris e outro a Londres», revelou Paulo Furtado ao IOL Música.

«Femina» em auditórios e festivais de Verão

Na pele do one man band The Legendary Tigerman, o músico de Coimbra vai continuar a levar «Femina» aos palcos nacionais através da digressão por vários auditórios do país. O Teatro das Figuras, em Faro, e o Teatro Aveirense, serão os próximos destinos da tournée nos dias 23 e 30 de Janeiro, respectivamente.

No Verão, a agenda de concertos do «homem-tigre» deverá incluir os grandes festivais em Portugal. «Espero ir a alguns festivais de Verão para experimentar o "Femina" em palcos maiores. Apesar de preferir tocar em espaços fechados, é sempre um desafio, especialmente neste formato, conseguir chegar a um palco grande e funcionar como uma banda», explicou.

Disco a preço de promoção a partir de dia 18

«Femina» - que conta com a participação de Asia Argento, Peaches, Maria de Medeiros, Rita Redshoes e Lisa Kekaula, entre outras - vai estar disponível nas lojas nacionais com preço de promoção a partir de 18 de Janeiro. Também a edição especial que inclui um DVD com curtas-metragens e um documentário, inicialmente apenas disponível na Fnac, vai chegar às restantes lojas.

Ao IOL Música, Paulo Furtado falou ainda do sucesso do disco junto da crítica e do público. «Femina» alcançou o terceiro lugar do top nacional e está próximo da marca de Disco de Ouro, que equivale a 10 mil unidades vendidas.

«Femina 2» não faz parte dos planos

O músico reafirmou que «Femina» é um projecto que ainda não está acabado, mas põe de fora a hipótese de fazer um segundo álbum.

«Eu tive alguma pressão, obviamente, para que houvesse um "Femina 2", visto o disco ter corrido tão bem. Mas eu não o quis fazer. Talvez faça, eventualmente, um EP, se sentir que ainda tenho músicas que o justifiquem».

Por editar ainda estão as colaborações com as francesas Brigitte Fontaine e Jehn (uma das metades da dupla John & Jehn). Mais difícil de acontecer está a gravação do dueto com a inglesa Marianne Faithfull, mas Paulo Furtado ainda não desistiu da ideia.

Curtas-metragens a lançar em DVD

No lado cinematográfico de «Femina», o músico continua a preparar várias curtas-metragens com todas as convidadas do álbum. Cibelle, Lisa Kekaula, Becky Lee e Cláudia Efe são a senhoras que se seguem, e Paulo quer juntar todas as curtas num DVD a editar ainda este ano.

A realização de uma longa-metragem é que vai ficar, para já, de fora dos planos do músico: «Está a dar-me, francamente, mais gozo continuar a trabalhar as músicas, continuar a trabalhar as curtas-metragens. E neste momento não estou com tanto interesse pelo guião [da longa-metragem], até porque há um filme (com Sophia Loren) que se chama "Femina" e que está a ser rodado no Algarve neste momento.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados