Flor-de-Lis ganha Festival da Canção - TVI

Flor-de-Lis ganha Festival da Canção

«Todas as Ruas do Amor» representa Portugal em Moscovo a 12 de Maio

A canção «Todas as Ruas do Amor», interpretada pelo grupo Flor-de-Lis, venceu este sábado o 45º Festival RTP da Canção e irá representar Portugal no próximo dia 12 de Maio, em Moscovo, no Festival da Eurovisão.

Surpreendidos e alegres, foi como o grupo Flor-de Lis reagiu à vitória alcançada. Pedro Marques, autor da música e letra da canção vencedora e o percussionista do grupo, disse aos jornalistas que não estavam à espera de ganhar, «pois havia outras boas músicas e interpretações», refere a agência Lusa. «Somos desconhecidos, viemos na boa e fizemos a nossa festa», disse Pedro Marques.

O grupo é originário de Lisboa, existe há cerca de cinco anos e o nome foi decidido numa conversa no Largo do Carmo.

«Falámos de Lisboa, dos seus monumentos, das suas flores e assim surgiu a Flor-de Lis», explicou.

A vocalista do grupo, Daniela Varela, afirmou, em declarações à Lusa, que ir a Moscovo «não é uma responsabilidade acrescida». «Vamos com a nossa alegria, a alegria portuguesa, e a mesma responsabilidade», disse a intérprete, que se afirmou alegre e surpresa por ter ganho.

22 pontos

«Todas as Ruas do Amor» foi a canção mais votada pelos júris nacionais, alcançando 12 pontos, e a segunda mais votada pelo público, através de televoto, totalizando 22 pontos.

No segundo lugar, com 18 pontos, classificou-se «Voar é Ver», interpretada por Francisco Andrade.

Nesta edicação do Festival da Canção foi também conhecida a melhor canção das 44 edições anteriores, votada pelo público, tendo ganho «Senhora do Mar», com que Vânia Fernandes alcançou o 13º lugar na finalíssima europeia, no ano passado em Belgrado.

Do lote destas 12 finalistas, constavam, entre outras, «Desfolhada Portuguesa», «E Depois do Adeus», «Sobe, Sobe Balão Sobe» ou «Playback».

O Festival deste ano decorreu num Teatro Camões praticamente esgotado, com grande animação na plateia, nomeadamente pelas claques de cada um dos intérpretes, que ocuparam 384 dos 700 lugares da sala, localizada no Parque das Nações.



A canção do grupo Flor-de-Lis irá representar Portugal no próximo dia 12 de Maio, em Moscovo, no Festival da Eurovisão.
Continue a ler esta notícia