Optimus Primavera Sound volta ao Porto em 2013 - TVI

Optimus Primavera Sound volta ao Porto em 2013

Parque da Cidade do Porto

Organização ficou muito satisfeita e quer regressar ao Parque da Cidade

A edição do próximo ano do Optimus Primavera Sound está garantida, sendo a renovação feita ano a ano, disseram vários elementos da organização, para quem o evento deste ano foi um sucesso.

Para José Barreiro, da «Pic-Nic», que falava durante a conferência de imprensa de balanço do Primavera, esta foi uma «edição de sucesso», na sequência de comentários feitos quer pela imprensa, quer pelo público, algo que garante, na opinião do organizador, que os próximos anos «serão muito melhores» e «com muito mais gente».

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Vladimiro Feliz, sublinhou que o Primavera é um «ícone que se está a construir, não só na cidade, mas também na afirmação do Porto como destino de música» e lembrou que o próximo ano vai decorrer na mesma altura do evento de corridas automóveis do Circuito da Boavista, o que vai ser ¿um desafio maior¿ para a autarquia.

O apoio da Câmara Municipal do Porto ao evento está dependente, como já havia dito na quarta-feira o presidente Rui Rio, da vontade de todos os envolvidos na organização, bem como do público, recordou Vladimiro Feliz.

«Havendo a vontade do patrocinador principal de estar connosco, e sendo este um evento que dependeu muito desse esforço e do empenho da Câmara Municipal, penso que temos os ingredientes reunidos» para avançar para uma nova edição, acrescentou o vice-presidente da autarquia.

As datas do Optimus Primavera Sound para 2013 ainda não estão definidas, mas tal deverá acontecer já no próximo mês, disse José Barreiro, que explicou que a renovação do festival vai ser feita «jogo a jogo», ou seja, que em 2013 se verá se 2014 está garantido.

Apesar da queda de chuva no último dia do evento no Parque da Cidade, o promotor da Pic-Nic disse que «tecnicamente está tudo controlado» e o responsável de comunicação da Optimus, Pedro Moreira da Silva, recorreu à expressão popular para realçar que «povo molhado é povo abençoado».

Numa sexta-feira, que se apresentou soalheira, ainda que fresca, o Optimus Primavera Sound contou com 22.800 entradas, segundo números da organização às 23:00, acima dos 20.750 registados no primeiro dia.

Chuva cancela concerto

O palco principal do Optimus Primavera Sound foi hoje danificado devido aos efeitos da chuva, tendo levado ao cancelamento dos Death Cab for Cutie, previstos para as 20:15.

O anúncio foi feito já perto das 21:00 para os milhares de pessoas que se mantinham diante do palco, que já desde meio da tarde mostrava sinais de estar a ser afetado pela chuva ligeira que se fez sentir de forma constante durante todo o dia, no Porto.

A banda norte-americana alegou não poder esperar pela reparação do palco, por ter de seguir viagem, ainda que a próxima data na página oficial dos artistas seja dia 30 de junho no Canadá.

A ameaça de chuva que pendia sobre o Optimus Primavera Sound desde o primeiro dia acabou por se materializar ao terceiro, mas os espectadores encararam o desafio climatérico com naturalidade, especialmente os muitos estrangeiros.
Continue a ler esta notícia