«Só Gestos» é o novo álbum de Paulo Gonzo - TVI

«Só Gestos» é o novo álbum de Paulo Gonzo

Carminho e Olavo Bilac elogiam o novo disco do cantor português

Relacionados
Com gestos e palavras a condizer, o novo disco de Paulo Gonzo faz uma viagem entre os estilo pop, soul, blues e os ritmos latinos. O álbum chama-se «Só Gestos».

«Eu não tinha nenhuma música feita. Tive uma reunião com o presidente da Sony [Music Portugal] e disse-lhe: "Olha eu vou fazer [canções] a partir de amanhã. Vou começar a compor 12 brilhantes canções, 12 excelentes melodias, tudo hit singles para este novo disco". Ele riu-se um pouco», recordou Paulo Gonzo em entrevista à TVI.

Sem ideias definidas, Paulo Gonzo partiu para este projecto, que já está a ser um sucesso nas rádios.

O novo disco conta com a participação de Miguel Sousa Tavares, como compositor de uma música, e de Tito Paris, como guitarrista. Quem já ouviu garante que são canções que ficam no ouvido.

«É mais um passo muito firme nesta carreira maravilhosa do Paulo Gonzo. É um disco [muito esperado], porque são muitos [temas] originais, o que já há muito tempo não tínhamos esse prazer [de ouvir]», disse a fadista Carminho sobre o novo disco do músico.

Já Olavo Bilac destacou a importância dos blues na música de Paulo Gonzo. «[O disco] vai beber a muitos géneros, mas fundamentalmente é nos blues, na harmónica dele, nessas influências do som norte-americano negro», afirmou o vocalista dos Santos & Pecadores, que define Paulo Gonzo como o «pai do rock» português.

Depois de um álbum em inglês, «Só Gestos» chega totalmente em português. Paulo Gonzo já vendeu mais de 400 mil discos. E este «gesto» é mais um passo numa carreira de 25 anos na indústria musical.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE