Homem invade palco da Eurovisão durante atuação do Reino Unido - TVI

Homem invade palco da Eurovisão durante atuação do Reino Unido

  • 12 mai 2018, 22:58
Invasão de palco na Eurovisão

Invasor roubou o microfone à cantora e, durante 20 segundos, conseguiu dizer algumas palavras que não foram percetíveis

As atuações na final da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, este sábado na Altice Arena, em Lisboa, ficaram marcadas por uma invasão de palco durante a prestação da intérprete da música do Reino Unido.

Um homem retirou o microfone à cantora SuRie enquanto esta defendia o tema “Storm”, impedindo-a de cantar durante cerca de 20 segundos. O ‘invasor’ ainda conseguiu dizer algumas palavras ao microfone, não percetíveis, mas acabou por ser retirado por seguranças.

Quando SuRie recuperou o microfone continuou a cantar e foi ovacionada no final da atuação pelos presentes na Altice Arena.

A organização, em comunicado divulgado através do Twitter, lamentou o sucedido e anunciou que o homem se encontra “sob custódia policial”.

Foi dada a possibilidade ao Reino Unido de repetir a atuação, mas a delegação inglesa decidiu não o fazer “por estar extremamente orgulhosa da atuação” e considerar “que não razão absolutamente nenhuma para apresentar a canção novamente”.

De acordo com o porta-voz da PSP, Hugo Palma, trata-se de um cidadão europeu que, após a detenção, foi retirado da Altice Arena.

À partida, a intenção dele seria passar uma mensagem e não tinha a intenção de magoar”, adiantou o responsável em declarações à Lusa.

Para já, a PSP não avança com mais informações, tendo Hugo Palma acrescentado que as imagens serão visionadas para tentar isolar o som e perceber o teor das palavras proferidas.

O que poderá acontecer a seguir depende “da formalização de uma queixa por parte da RTP”, disse.

Além disso, acrescentou, a PSP está em contacto com a delegação do Reino Unido “para tentar perceber se a cantora foi magoada e se quererá apresentar queixa”.

 

Continue a ler esta notícia