Open de Madrid de ténis joga-se em modo virtual e com enorme vertente solidária - TVI

Open de Madrid de ténis joga-se em modo virtual e com enorme vertente solidária

Open de Madrid

Prova vai contar com 16 tenistas no quadro masculino e feminino e joga-se de 27 a 30 de abril

O Open de Madrid, uma das muitas provas de ténis canceladas devido ao coronavírus, anunciou esta segunda-feira que a competição, afinal, se vai realizar mas de forma... online. 

O torneio, que estava agendado entre os dias 1 e 10 de maio (na semana a seguir ao Millennium Estoril Open, que também foi cancelado), vai ser agora jogado através do videojogo 'World Tennis Tour' de 27 a 30 de abril. 

O formato é simples. O torneio virtual, que conta com 16 tenistas quer na vertente masculina, quer na feminina, vai jogar-se em formato de grupos e o vencedor vai arrecadar 150 mil euros, que poderão ser distribuídos aos jogadores que atravessam mais dificuldades nesta fase em que não recebem qualquer tipo de verba monetária, por não existir competição.

A organização do Mutua Madrid Open revelou ainda que serão, posteriormente, doados 50 mil euros para ajudar a combater o impacto social e económico em Espanha, que é um dos países mais afetados em todo o mundo pela Covid-19.

 Recorde-se que o ténis está suspenso até, pelo menos, 13 de julho. Entre os vários torneios cancelados, o grande destaque está em Wimbledon, que não se realiza pela primeira vez desde 1945. 

Continue a ler esta notícia