A cantora norte-americana Beyoncé actua a 18 de Maio no Pavilhão Atlântico em Lisboa, um palco onde regressa dois anos depois da estreia em Portugal, anunciou esta quarta-feira a promotora Everything is New.

Beyoncé Knowles trará na bagagem o seu terceiro álbum a solo, que editou em Novembro, intitulado «I am Sasha Fierce», fazendo referência ao seu «alter ego» artístico.

Os bilhetes para o concerto vão ser colocados à venda já a partir de sexta-feira, com os preços a variarem entre os 24 e os 45 euros.

Beyoncé regressa assim ao palco onde se estreou em Portugal, a 24 de Maio de 2007, num concerto integrado na digressão mundial de «B'Day».

A cantora de R&B tem consolidado uma carreira a solo desde a separação do grupo feminino Destiny's Child, que integrou na década de 1990 e é hoje uma das mais lucrativas da indústria musical norte-americana.

De acordo com a revista Forbes, Beyoncé foi uma das artistas com menos de 30 anos que mais facturaram este ano, cerca de 60 milhões de euros.

Do disco «I am...Sasha Fierce» foram retirados até ao momento os singles «If I were a boy» e «Single ladies (put a ring on it)».

Em 2003, dois anos depois da separação das Destiny's Child, Beyoncé lançou «Dangerously in Love», com o qual conquistou cinco prémios Grammy, e em Setembro de 2006 editou «B'Day», por ocasião do 25.º aniversário.

Além da música e de uma forte presença em campanhas publicitárias, Beyoncé tem também trabalhado em cinema, com destaque para a participação no musical «Dreamgirls» e no recente «Cadillac Records», no qual interpreta o papel da cantora Etta James.