VÍDEO: mais de sessenta detidos de madrugada na «festa» dos Lakers - TVI

VÍDEO: mais de sessenta detidos de madrugada na «festa» dos Lakers

Distúrbios em Los Angeles depois da vitória dos Lakers

Desobediência à ordem de dispersão, pilhagens e vandalismo na origem das detenções

Relacionados

Sessenta e sete pessoas foram detidas na madrugada de segunda-feira, durante os festejos pela conquista dos LA Lakers, que arrecadaram o 17.º título de campeão da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), segundo informou a polícia de Los Angeles.

De acordo com o agente Drake Madison, o porta-voz da polícia de LA, foram detidas 61 pessoas por desobedecerem à ordem de dispersão, cinco por pilhagem e uma por vandalismo, sendo que um agente da autoridade sofreu lesões numa mão.

Assim que terminou o sexto jogo da final da NBA, no qual os Lakers bateram os Miami Heat, em Orlando, os festejos começaram a ecoar por toda a cidade de Los Angeles e várias pessoas dirigiram-se para o pavilhão da equipa californiana, apesar dos pedidos das autoridades para que não houvesse concentrações em massa, devido à pandemia de covid-19.

Embora as celebrações na baixa de Los Angeles tenham sido, na sua maioria, pacíficas, houve quem arremessasse pedras e garrafas à polícia, bem como a alguns jornalistas presentes.

Os Los Angeles Lakers conquistaram no domingo o seu 17.º título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), igualando o recorde dos Boston Celtics, ao baterem os Miami Heat por 106-93, no sexto jogo da final.

Continue a ler esta notícia

Relacionados