NBA: Bucks boicotam jogo cinco com os Magic em protesto contra o racismo - TVI

NBA: Bucks boicotam jogo cinco com os Magic em protesto contra o racismo

Milwaukee Bucks-Indiana Pacers

Decisão surge depois de Jacob Blake, norte-americano negro, ter sido baleado sete vezes pela polícia, pelas costas e à queima-roupa

Relacionados

É uma mensagem muito forte: os Milwaukee Bucks decidiram boicotar o jogo cinco do play-off frente aos Orlando Magic, esta noite, em protesto contra o racismo.

Esta atitude surge dois dias depois de Jacob Blake norte-americano negro, ter sido baleado sete vezes pela polícia, pelas costas e à queima-roupa, em Kenosha, perto precisamente de Milwaukee.

Ora, os Bucks não saíram para os habituais exercícios de aquecimento na bolha de Orlando, onde decorrem os play-offs da NBA, e tão pouco entraram em campo para defrontar os Magic, que também recolheram ao balneário poucos minutos depois de terem iniciado os habituais exercícios de aquecimento.

Neste momento, a equipa de Milwaukee, uma das favoritas à vitória final, está na frente da série frente a Orlando, com três vitórias e uma derrota.

De resto, e perante esta atitude, a NBA decidiu adiar os três jogos desta quarta-feira: além do Milwaukee-Orlando, também a partidas entre os Rockets e os Thunder e os Lakers e os Portland foram adiadas para uma data ainda a confirmar.

[Artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados