Médico do FC Porto: os passos que se seguem na recuperação de Casillas - TVI

Médico do FC Porto: os passos que se seguem na recuperação de Casillas

Roma-FC Porto

Nélson Puga não garante que o guarda-redes volte a jogar, até porque esse cenários está dependente de múltiplos fatores, mas deixa uma garantia: «Que vai ficar perfeitamente recuperado e estabelecido, temos praticamente a certeza»

O médico do FC Porto recordou em declarações ao Porto Canal o momento no qual Casillas se sentiu mal durante o treino dos azuis e brancos nesta quarta-feira de manhã.

«Por sorte foi diagnosticado rapidamente e os procedimentos correram bem. Pedimos para ter uma equipa ainda no Olival em alerta a partir do momento em que suspeitámos que podíamos estar perante esta situação clínica e colocaram-nos uma equipa de prevenção para que, mal o Iker chegasse ao hospital, pudesse ser diagnosticado como foi e intervencionado», disse Nélson Puga.

«Fez um cateterismo e os colegas de cardiologia que atuaram foram muito eficazes na resposta que deram, em particular o colega que fez o cateterismo, que é experiente e que, como o Iker tem na baliza, também tem mãos. Tem mãos para fazer com exatidão estes procedimentos, que correram felizmente muito bem e pôde ser resolvida a situação na hora», acrescentou o responsável pelo departamento clínico dos dragões.

Nélson Puga garantiu que o procedimento correu bem, que Iker Casillas está a recuperar bem e esclareceu o que virá a partir de agora, sem, no entanto, garantir que o guarda-redes espanhol voltará a jogar, até porque isso está dependente de múltiplos fatores.

«O futuro? É muito cedo para nos pronunciarmos acerca disso. Vai depender de muitos fatores: da medicação que ele terá necessidade de fazer, da avaliação que terá de ser feita não apenas em situações de repouso, mas também nas situações de stress com o exercício físico a que ele é sujeito nesta atividade de alta competição e também da vontade que ele tenha em continuar a fazer este tipo de atividade. Só depois de ponderados estes fatores, com muita calma e diálogo, é que vai decidir-se se vai e quer continuar. Mas que vai ficar perfeitamente recuperado e estabelecido, temos praticamente a certeza», concluiu Nélson Puga.

Continue a ler esta notícia