Frio deixa sete distritos com aviso amarelo. No sábado, serão quase todos - TVI

Frio deixa sete distritos com aviso amarelo. No sábado, serão quase todos

  • Agência Lusa
  • NM
  • 21 jan 2022, 10:32
Neve

Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria, Santarém e Setúbal são os avisos em alerta até às 11:00 de domingo. As temperaturas baixas estendem-se no sábado aos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora

Relacionados

Sete distritos do continente estão esta sexta-feira sob aviso amarelo devido ao frio, subindo no sábado para 15 devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou esta sexta-feira sob aviso amarelo os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria, Santarém e Setúbal até às 11:00 de domingo.

O aviso amarelo devido ao tempo frio estende-se no sábado aos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora, também até às 11:00 de domingo.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Faro entre as 12:00 de sábado e as 17:00 de domingo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para esta sexta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta, até ao final da manhã com possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Norte e Centro, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial no interior, pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste e descida da máxima, em especial nas regiões do Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus Celsius na Guarda e os 8 em Aveiro e as máximas entre os 5 na Guarda e os 16 em Faro e Setúbal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados