EDP: Catroga não entende escolha de Celeste Cardona - TVI

EDP: Catroga não entende escolha de Celeste Cardona

«Não sei como Celeste Cardona apareceu na lista», diz o antigo ministro de Cavaco Silva e representante do PSD nas negociações com a troika

Há seis anos que o conselho de supervisão da EDP não é estranho a Eduardo Catroga, mas agora o ex-ministro do PSD assume novas funções: passa a presidente. A nomeação mereceu as críticas da oposição.

Este sábado, ao jornal «Expresso», Eduardo Catroga explicou que o critério dos chineses baseou-se em caras conhecidas e com ligações a Macau, como o caso de Rocha Vieira. Só estranha a nomeação de Celeste Cardona, antiga ministra da Justiça do governo de coligação PSD-CDS.

«Não sei como Celeste Cardona apareceu na lista. Não vou fazer muitos comentários porque não sei mesmo. Nos outros encontro uma lógica, mas neste caso não», disse o antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva.

O futuro «chairman» da EDP critica ainda a actuação do secretário de estado da Energia ao querer redefinir o quadro regulatório depois da privatização estar concluída.

Eduardo Catroga admite que mais de metade do preço da electricidade resulta de custos políticos, mas a intenção do Executivo já vem tarde.
Continue a ler esta notícia