José Mourinho: a Estrutura - TVI

José Mourinho: a Estrutura

Mourinho

Nota artística

Relacionados

Desta vez Florentino Pérez não pegou no telefone para ligar a Mourinho.

Não houve um único contacto do Real Madrid com o treinador mas isso não impediu que fosse dado como certo o seu regresso ao Bernabéu. Vivemos numa época estranha de notícias falsas, em que não interessa confirmar a informação.

O que vale é alimentar uma audiência que vive recetiva a este tipo de espetáculo, e isso também é perigoso para a verdade dos factos.

Mourinho foi simpático ao dizer que era um orgulho voltar a ser escolhido por um clube no qual já trabalhou.

No caso do Real Madrid, porém, o sucesso estaria condenado. O balneário está partido e a estrutura não existe. Zidane sabe disso e o sim dado a Florentino neste momento só salva a pele ao presidente do clube.

Neste momento, Florentino tem mais ganhar que Zizou.

O Real Madrid era a pior opção para Mourinho. Depois da experiência dececionante no Manchester United, o treinador está obrigado a um clube que lhe garanta todas as condições para voltar a conquistar títulos, incluindo a Liga dos Campeões. E passa por ter uma equipa com ambição de querer alcançar o que nunca conseguiu.

E, claro está, em primeiro lugar, ter uma estrutura funcional, que seja o garante do sucesso.

«Nota artística» é um artigo de opinião de Henrique Mateus, jornalista da TVI, que escreve neste espaço às quarta-feiras de três em três semanas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados