Os mexicanos da VUHL apresentaram o seu novo 05RR, um desportivo que esteve ao serviço dos pilotos que participaram na Corrida dos Campeões este fim de semana.

Este novo 05RR viu o peso ser reduzido em 65 kg, face ao seu antecessor, passando agora a contar com um peso 660 kg (a seco) e a sua distribuição foi melhorada.

A potência foi aumentada para um total de 390 cv para um binário de 500 Nm, que permite uma aceleração dos zero aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos e a velocidade máxima está cifrada nos 254 km/h.

A VUHL baixou o centro de gravidade ao novo 05RR em 50 mm, ao baixar o posicionamento do motor que conta com uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades e patilhas no volante.

O novo 05RR está ainda equipado com diferencial autoblocante, suspensão desportiva, jantes em carbono e os clientes  podem ainda optar por receber uma configuração de suspensão específica para cada pista e pneus slick.

No interior foram realizadas melhorias ao nível do painel de instrumentos e na entrada de ar para oferecer uma experiência de condução mais envolvente. 

Já o design exterior foi melhorado para permitir uma aerodinâmica mais eficiente, onde se destaca a asa traseira que contribui para uma maior aderência deste 05RR.

Depois da sua estreia este fim de semana na Corrida dos Campeões no México, o 05RR vai iniciar a sua comercialização no México, Estados Unidos e Europa.