A Maserati revelou o lançamento do Levante Vulcano; uma edição do SUV da marca do tridente limitada a 150 unidades destinadas aos mercados europeu e asiático.

O novo Maserati Levante Vulcano integra o motor V6 biturbo a gasolina desenhado pela marca e fabricado na fábrica da Ferrari, em Maranello, oferendo duas opções de potência: 350 e 430 cv.

O exterior marca a sua exclusividade na cor «Grigio Lava» escurecido com os pormenores «Nerissimo» nas luzes traseiras, na grelha e nos logotipos, nas molduras das janelas, nos puxadores das portas e nos tubos de escape.

No interior, os bancos de pele ventilados e aquecidos são ajustados por comando elétrico dispondo de função de memória em preto com pesponto vermelho ou vice-versa cingindo-se à personalidade «vulcânica» do SUV.

Os pormenores interiores passam ainda pela inclusão de fibra de carbono presente também nas patilhas da caixa de velocidade ou no volante; além do emblema da marca em alumínio com o novo logotipo «Vulcano» e a inscrição «um de 150».

Entre o equipamento de série destaca-se ainda o sistema áudio ou os faróis dianteiros full-LED Matrix adaptativos.