Manta no Marítimo: «Fiquei entusiasmado, com vontade terrível de vir» - TVI

Manta no Marítimo: «Fiquei entusiasmado, com vontade terrível de vir»

Nuno Manta

Novo treinador dos insulares pretende equipa «perto dos lugares europeus»

Relacionados

Ambição por lugares mais altos na I Liga, futebol ofensivo e recordações de menino para recuperar a mística do ‘Caldeirão’ do Funchal. O novo treinador do Marítimo, Nuno Manta Santos, foi apresentado na tarde desta terça-feira no emblema insular e sublinhou o desejo de treinar o clube e de elevar os objetivos pessoais e coletivos.

«Quando o presidente ligou, fiquei entusiasmado, com uma vontade terrível de vir trabalhar para este grande clube. É um objetivo e um prazer vir treinar e tornar o Marítimo mais forte e colocar a equipa a jogar à Marítimo, como me lembro de ver jogar no ‘Caldeirão’ quando era miúdo», referiu Manta, na apresentação, ao lado do presidente, Carlos Pereira, bem como do diretor desportivo, Briguel.

Manta, que assinou por uma época, descreveu assim o Marítimo: «clube grande, objetivos grandes, mentalidade grande». «É o grande desafio que temos esta época: colocar outra vez o Marítimo do meio da tabela para cima, perto dos lugares europeus», sublinhou.

«Vamos trabalhar para ter um Marítimo competente, com os olhos na baliza adversária e a jogar muito mais perto da baliza contrária», completou Manta, a quem o presidente do clube, Carlos Pereira, deposita confiança para «um Marítimo diferente em relação ao modelo de jogo, de maior dinâmica atacante e que a primeira defesa é o ataque».

O Marítimo vai realizar o estágio de pré-temporada no Algarve, tal como em 2018.

Continue a ler esta notícia

Relacionados