Rogério Pipi morre aos 97 anos - TVI

Rogério Pipi morre aos 97 anos

Rogério Pipi

Antiga glória do Benfica foi vítima de complicações renais

Relacionados

Rogério Pipi morreu esta madrugada, aos 97 anos.

O antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional foi vitimado por complicações renais no dia seguinte a ter completado o 97.º aniversário, confirmou o Maisfutebol junto de fonte familiar.

Rogério Lantres de Carvalho, conhecido no meio futebolístico como «Pipi», representou o Benfica entre as épocas 1942/43 e 1953/54, com um interregno em 1947 para representar o Botafogo.

Rogério começou a carreira no Chelas e terminaria no Oriental, em 1958.

Com o Benfica, o antigo extremo-esquerdo venceu três campeonatos, seis Taças de Portugal e uma Taça Latina. Rogério Pipi detém o recorde de melhor marcador em finais da Taça de Portugal, com 15 golos.

Em dezembro de 2016, Rogério Pipi recordou ao Maisfutebol aquele que terá sido o jogo mais marcante da sua carreira: uma final no Jamor entre o Benfica e Sporting, em 1952, em que os encarnados venceram por 5-4, com três golos seus: 

«No final, era toda a gente a saltar à nossa volta, carregaram-me em ombros para dar voltas ao campo… Não nos deixavam regressar ao balneário, no meio daquela festa, e a determinada altura eu já só lhes dizia: “Pronto, pronto, já chega. Tenho de ir embora para ir ao cinema com a minha mulher.” E eles: “Mais uma voltinha. Mais uma voltinha…” Era o que tinha combinado com ela. Não me lembro é do filme que fui ver.»

O funeral da antiga glória encarnada realiza-se na segunda-feira, a partir das 10 horas, no cemitério do Lumiar. O corpo será velado este domingo, pelas 17 horas, na Igreja São João Brito, em Alvalade.

Continue a ler esta notícia

Relacionados