VÍDEO: morreu Toresani, o defesa que ameaçou Maradona em 95 - TVI

VÍDEO: morreu Toresani, o defesa que ameaçou Maradona em 95

Maradona contra Toresani

Antigo defesa do River e do Boca foi encontrado sem vida; lutava contra uma forte depressão

Júlio César Toresani, o homem que ficou famoso por afrontar Diego Maradona num Boca-Colón em outubro de 1995, foi encontrado esta segunda-feira sem vida. 

Toresani, 52 anos, lutava contra uma forte depressão já há alguns meses e estava atualmente a pernoitar num escritório dentro da sede da Associação de Futebol de Santa Fé. Foi nessa sala, de resto, que um funcionário o encontrou já morto às primeiras horas da manhã. 

A imprensa argentina explica que Júlio César Toresani atravessava um período muito difícil, a nível familiar e profissional. Os jornais referem que o antigo defesa e atual treinador se separou recentemente, com cenas de violência à mistura, e que em fevereiro foi despedido de um emblema uruguaio (Rampla Junior) depois de ter agredido o presidente do clube. 

Na passada semana, Toresani chegou mesmo a ser transportado de urgência para um hospital, apresentando um quadro de intoxicação agudo com álcool e medicamentos. 

Ainda não há confirmação oficial, mas tudo aponta para que Júlio César Toresani se tenha suicidado por enforcamento. Axel Menor, presidente da Associação de Santa Fé, confirmou a preocupação que todos já sentiam por Toresani. 

«Oferecemos-lhe uma sala para que estivesse cómodo e em segurança. Era visitado por muitos amigos, mas sentia-se muito mal por não ter trabalho», disse o dirigente à rádio Aire da Santa Fe.  

Júlio César Toresani teve uma longa carreira no futebol argentino na pele de defesa. Jogou entre 1984 e 2004 em alguns dos maiores clubes do país: River, Boca, Independiente, Colón e outros. Como treinador dividiu-se entre a Argentina, a Bolívia e o Equador, acabando nos uruguaios do Rampla. 

Em 95, no tal combate verbal com Maradona, ficou famoso o desafio de Diego, convidando Júlio César a aparecer em sua casa: «Segurola e Habana 4310, sétimo piso. Ele que venha falar comigo.»  
 

Continue a ler esta notícia