Futebol português presta homenagem a Mário Soares - TVI

Futebol português presta homenagem a Mário Soares

Mário Soares

Três 'grandes' emitiram condolências ao falecido político

Relacionados

A morte de Mário Soares já mereceu a reação de várias entidades ligadas ao futebol português.

Depois de ter sido anunciada a morte do antigo Primeiro-Ministro, vários clubes emitiram mensagens de condolência, com destaque para os ditos três 'grandes'.

O Benfica, por Luís Filipe Vieira, falou em perda para o mundo lusófono.

«Nesta hora de enorme perda para o país e para a lusofonia de uma grande personalidade, fundadora da democracia portuguesa, promotora da adesão de Portugal à União Europeia e titular dos principais cargos políticos de Portugal, em meu nome pessoal e do Sport Lisboa e Benfica expresso o mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. Mário Soares e apresento à família e ao Partido Socialista, de que foi fundador, as mais sentidas condolências», refere o comunicado dos encarnados.

Já o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, utilizou a página pessoal no Facebook para lembrar alguns dos feitos alcançados por Mário Soares em vida.

«Morreu Mário Soares, ex-Presidente da República, ex-primeiro-ministro e um dos homens a quem devemos a conquista da nossa democracia. Com todos os seus defeitos e virtudes - era um ser humano como todos nós - não deixou de ser um estadista», sublinhou o dirigente leonino.

O FC Porto salientou a ligação que o ex-Primeiro-Ministro tinha com o cube.

«A relação entre Mário Soares e o FC Porto foi sempre fraterna: o primeiro primeiro-ministro português eleito democraticamente, em 1976, foi também o Dragão de Honra inaugural, em 1986, na segunda entrega dos Dragões de Ouro. Trata-se da mais alta distinção atribuída pelo clube», declararam os dragões.

Continue a ler esta notícia

Relacionados