Liga Campeões: José Sá defende penálti e Pedro Martins vence - TVI

Liga Campeões: José Sá defende penálti e Pedro Martins vence

Basaksehir-Olympiacos

Golo de Masouras e lance do guardião português dão vantagem ao Olympiakos

Relacionados

No duelo que pode ditar o possível adversário do FC Porto em caso de apuramento para o play-off, o Olympiakos fez o mesmo que os dragões fizeram na Rússia e vai em vantagem para a Grécia. Um golo de Masouras, aos 53 minutos, deu o triunfo aos helénicos na casa do Basaksehir, na Turquia, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

A cruzamento de Valbuena, Masouras desviou de cabeça para a baliza do Basaksehir, que desperdiçou uma clara ocasião para empatar na compensação. Visca, de penálti, viu o guardião português José Sá negar o 1-1, selando o triunfo dos gregos em Istambul.

Milhões no pé de Sérgio Oliveira: a crónica do Krasnodar-FC Porto

Além de Sá, Rúben Semedo e Podence fizeram todo o jogo pelo Olympiakos. Do lado do Basaksehir, o central luso Miguel Vieira também alinhou nos 90 minutos.

Nos restantes três jogos, acentuou-se a noite negra para as equipas da casa: mais dois triunfos forasteiros e um empate.

Na Suíça, o LASK Linz surpreendeu o Basileia e triunfou por 2-1. Os golos surgiram já na segunda parte: Trauner (50m) e Klauss (82m) marcaram para os austríacos, enquanto Zuffi (87m) reduziu para os helvéticos.

Todos os resultados da Liga dos Campeões

Na Eslovénia, o Rosenborg venceu na casa do Maribor (1-3), num jogo igualmente só com golos na segunda parte. Soderlund deu vantagem aos nórdicos num livre direto soberbo (50m) e bisou aos 64 minutos. Tavares reduziu aos 70 minutos e Jensen fixou o 1-3 final (71m).

No único jogo da noite com golos na primeira parte, Cluj e Celtic igualaram-se na Roménia (1-1). O antigo avançado de Paços de Ferreira, Beira-Mar e Nacional da Madeira, Mario Rondón, deu vantagem aos locais (28m) e Forrest (37m) fixou o empate.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE