Granadeiro tem respeito pela AdC mas «não tem medo de rupturas» - TVI

Granadeiro tem respeito pela AdC mas «não tem medo de rupturas»

Henrique Granadeiro, presidente da PT

O chefe da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro referiu esta quarta-feira que «tem o maior respeito pelos reguladores» e que tudo fará para que «eles se afirmem e consolidem a sua autoridade na organização do sector».

Relacionados
Para o líder da operadora, «os reguladores não são entes sagrados e as suas decisões não são indiscutíveis».

«Não escondemos que todo o processo prolongado por que passámos não contribuiu muito para a credenciação e para o reforço da autoridade desses reguladores, mas espero que eles corrijam a trajectória», salienta.

«Não aceitamos visões sacralizadas e infalíveis sobre a função do regulador» salientou também o CEO em entrevista dirigida aos colaboradores do Grupo PT, acrescentando que a PT vai «manter o quadro de cooperação institucional em que sempre trabalhámos ainda que muitas vezes não tenham sentido a devida reciprocidade» por parte dos reguladores.

Granadeiro diz ainda que não estiveram de acordo mas que «não deixaremos de recorrer para as instâncias de recurso que existem na nossa arquitectura jurídico-constitucional», até porque a PT «não vai aceitar prescindir daquilo que consideramos que é a defesa dos nossos direitos e nossos interesses», refere.

O mesmo salientou, ainda, o tipo de relação que tem com o presidente da AdC, mostrando-se disponível para o diálogo: «Sou por natureza um homem de diálogo, um homem de paz, um conciliador e um negociador. Naturalmente que ultrapassadas estas etapas, também sou um homem de rupturas. Espero que não se chegue a ter necessidade de afirmar essa fase, ou esse aspecto do meu carácter», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados