Anacom com dúvidas na separação «total» das redes cabo e cobre da PT - TVI

Anacom com dúvidas na separação «total» das redes cabo e cobre da PT

  • Rui Pedro Vieira
  • 14 mar 2007, 08:22
Anacom

O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) disse, esta terça-feira à noite, ter dúvidas quanto à aplicação do termo «total» na promessa da Portugal Telecom de realizar uma separação total das redes de cabo e cobre, mas garantiu não querer pronunciar-se antes de tempo nem «julgar sentidos prováveis de decisão».

Relacionados
Num jantar promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), José Amado da Silva sublinhou que a separação vertical «é uma alternativa» a considerar, da qual assumiu não ter visto neste tópico «um empenhamento por aí além» até ao momento.

Já quanto às implicações do «spin-off» da PT Multimédia, o presidente da Anacom «garante que estas podem ser várias, mas teremos de estudar as condições em que forem feitas».

«Instituições funcionaram» na OPA à PT

Quanto ao fim da OPA sobre a Portugal Telecom, o presidente da Anacom disse estar satisfeito com o seu desfecho «porque gosto sempre do que é feito dentro da lei e, neste caso, as instituições funcionaram».

Perante uma plateia de convidados, entre os quais o administrador da PT, Henrique Granadeiro, José Amado da Silva voltou a insistir, a propósito das consequências da OPA, que «não regula hipóteses, só coisas que venham a existir».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos