Tele2 estuda abandonar Portugal - TVI

Tele2 estuda abandonar Portugal

tele2

A Tele2 está a estudar a possibilidade de sair do mercado português. A decisão de procurar potenciais compradores é recente e responde às indicações da casa-mãe sueca.

Relacionados
Fonte do gabinete de relações com os investidores da Tele2 na Suécia disse ao «Diário Económico» que não vão «comentar rumores», mas confirmou que a empresa está a desinvestir em alguns negócios a nível europeu e a focar-se no móvel e internet via ADSL, através da rede fixa.

O «Diário Económico» tentou saber junto da empresa em Portugal qual o racional que está por trás desta decisão uma vez que a área de internet via ADSL é uma das últimas apostas da Tele2 em Portugal.

Já em Janeiro de 2007, o director geral da Tele2 Portugal, Ignacio de Montis, anunciou um investimento em ADSL de cerca de 100 milhões de euros até 2009.

O objectivo passava por angariar 250 mil novos clientes sobretudo conquistando mercado à Portugal Telecom (PT). Só com a factura única a empresa sueca captou cerca de 130 mil novos clientes em 2006.

Desta forma a decisão de sair do mercado português pode estar exclusivamente ligada ao rearranjo de portfólio que a casa-mãe está a executar, aproveitando para canalizar a sua capacidade de investimento para mercados que garantam um retorno mais imediato. Fonte oficial recusou, no entanto, fazer quaisquer comentários.

A Tele2 junta-se assim à Oni que também já sondou o mercado tentando avaliar a receptividade dos concorrentes à compra do seu segmento de residencial, avaliado entre 30 a 40 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados