Zon lança novo canal 3D. Mas não é para todos - TVI

Zon lança novo canal 3D. Mas não é para todos

Canal está já disponível, mas só pode ser visualizado numa televisão específica

Relacionados
A Zon tem um novo canal em três dimensões (3D), que está já disponível aos clientes da operadora com box de alta definição, mas só pode ser visualizado numa televisão específica.

O aparelho, segundo os responsáveis da Zon, permite uma experiência em 3D muito semelhante à das salas de cinema e custa actualmente entre oito e nove mil euros.

«É ainda uma tecnologia cara e com pouco conteúdo e cuja massificação ainda vai demorar algum tempo», disse o presidente executivo da operadora, Rodrigo Costa, referindo que para o canal se torne comercial «ainda há muito trabalho de laboratório» a fazer.

A Zon apresentou esta terça-feira esta tecnologia, na conferência de apresentação de resultados da empresa, acrescentando que o novo canal está ainda em fase de demonstração, com trailers de filmes 3D na área de videoclube.

Para desenvolver esta tecnologia, a Zon estabeleceu uma pareceria estratégica com a empresa britânica Quantel para a comercialização da televisão a 3D em Portugal.

Novo serviço de televisão por satélite arranca em Angola

O novo serviço de televisão por satélite da Zon Multimédia arranca em Angola até ao final do mês e será o primeiro passo para a expansão internacional da operadora. «Está tudo a correr bem, já fizemos testes e estamos no bom caminho para o lançamento comercial com sucesso», disse o presidente executivo da Zon.

Segundo Rodrigo Costa, os próximos mercados internacionais a estudar serão Moçambique e África Austral, mas tal resultará de um exercício «de paciência», em regime de parceria local.

Com um investimento inicial de 4,5 milhões de dólares (3,3 milhões de euros), o serviço será lançado em todo o território angolano pela operadora portuguesa Zon Multimédia (30 por cento) e o grupo angolano de Isabel dos Santos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados