Quem tem medo de Virgínia Woolf? - TVI

Quem tem medo de Virgínia Woolf?

    Judite Sousa
    Judite Sousa nasceu no Porto, cidade onde se licenciou em História. <br /> <br />É diretora-adjunta de Informação da TVI desde Abril de 2011 e apresenta o Jornal das 8 à sexta-feira e fins-de-semana, mas também se dedica à reportagem e entrevista. <br /> <br />Na TVI24, apresenta o programa Olhos nos Olhos com o fiscalista Medina Carreira. <br /> <br />Judite Sousa começou a sua carreira jornalística na redacção do Porto da RTP quando tinha apenas 18 anos. Manteve-se no canal público cerca de três décadas.
  • 29 mai 2017, 14:35
Quem tem medo de Virgínia Woolf?

Artigo de opinião da diretora adjunta de informação da TVI, Judite Sousa

Tenho a certeza de que estou novamente a enlouquecer: sinto que não posso suportar outro desses terríveis períodos. E desta vez não me restabelecerei. Estou a começar a ouvir vozes e não consigo concentrar-me. Por isso vou fazer o que me parece ser o melhor."

Virgínia Woolf, última carta ao marido


O nome da escritora, que se suicidou, dá a designação à peça que está em cena no teatro Trindade, em Lisboa: " Quem tem medo de Virgínia Woolf?".

É uma narrativa que nos interpela a todos sobre a nossa vida mais íntima, mais profunda. Temos um casal desgastado que se agride verbalmente, psicologicamente até aos limites do suportável. A história que foi contada no cinema por Elizabeth Taylor e Richard Burton, tem aqui uma interpretação poderosa de Alexandra Lencastre e Diogo Infante nos papéis principais; Marta e George.

Durante duas horas, todos nós vemos a nossa vida refletida no espelho. É cruel. É violento. Mas quase tudo é tão verídico!

A interpretação de Alexandra e Diogo é avassaladora. É um trabalho de excelência de dois grandes nomes do teatro português, ambos atualmente ao serviço da TVI.

Saí da peça esventrada, desfeita em lágrimas, mas vou voltar. Preciso para voltar a ouvir, ver e reciclar para mim própria todas as palavras que ali são ditas e a forma como são ditas.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE