Manuela Ferreira Leite






00:21:15
6 mai, 22:59

Previsões Bruxelas: "Acontece que tudo são incertezas"

No espaço de comentário semanal na TVI24, Manuela Ferreira Leite analisou as previsões da Primavera apresentadas pela Comissão Europeia, das quais se prevê uma recessão de 6,8% para Portugal, 8,3% para os países da União Europeia e 7,7% para os países da zona euro.

A comentadora disse que não percebe quais são os indicadores destas previsões, uma vez que foram feitas com base em incertezas.

Lembrou ainda que o projeto do Conselho Europeu de ajudar financeiramente os países afetados com a Covid-19, ainda nem sequer concluiu se essa ajuda vai ser dada através de empréstimos ou de subvenções.






00:20:10
20 fev, 22:20

Eutanásia: "Admito que o Presidente da República não ponha o seu pensamento pessoal numa decisão desta natureza"

A despenalização da eutanásia foi um dos temas do comentário semanal de Manuela Ferreira Leite na 21ª Hora da TVI24.

A antiga ministra das Finanças pronunciou-se, mais uma vez, contra a despenalização da eutanásia e admite que que Marcelo Rebelo de Sousa possa vetar o diploma aprovado esta quinta-feira.

“Admito que possa vetar o diploma. Não porque, pessoalmente, nós sabemos qual é a posição do Presidente da República, mas porque sendo Presidente da República e tendo ele consciência do que é a dimensão deste problema”, explicou.

Admito que ele não ponha o seu pensamento pessoal numa decisão desta natureza”, considerou Manuela Ferreira Leite.