“O que António Costa está a fazer é um verdadeiro golpe de Estado” - TVI

“O que António Costa está a fazer é um verdadeiro golpe de Estado”

    Manuela Ferreira Leite

Comentário de Manuela Ferreira Leite no programa “Política Mesmo” da TVI24

Manuela Ferreira Leite considera que Portugal está a viver um iminente golpe de Estado. Na TVI24, a comentadora disse esta quinta-feira que o secretário-geral do PS, António Costa, está a enganar os eleitores com a intenção de formar um Governo de esquerda.
 

“Estamos perante um país em estado de choque, uma grande parte em grande pânico, pela interpretação que está a ser dada aos resultados eleitorais (…) que é uma interpretação do meu ponto de vista absolutamente abusiva e que corresponde a um verdadeiro golpe de Estado”, afirmou.

 
Para Manuela Ferreira Leite, é “inadmissível” que a procura de uma solução de Governo seja feita através de uma “fraude aos eleitores”.
 
“O Dr. António Costa, se tinha na sua mente que ia aliar-se ao Partido Comunista e ao Bloco de Esquerda, só tinha legitimidade para fazer essa negociação se tivesse dito isso em campanha eleitoral. Não disse. Nunca anunciou tal. Não teve nenhum resultado eleitoral que não estivesse à espera e, portanto, não tem nenhuma legitimidade para estar a interpretar os votos nele como um mandato. Ele não tem mandato para se ir aliar à esquerda. O povo português, 70%, não quer”, defendeu.
 
À coligação PSD/CDS-PP, Manuela Ferreira Leite pede um esforço para um entendimento com o PS.
 
“Também não fica bem a coligação se ativamente não luta por um acordo com o Partido Socialista no sentido de formarem eles uma maioria para governar o país. Portanto também não podem ficar de braços cruzados a dizer não conseguimos fazer nada. Então não conseguem arranjar nada, nada, em comum?!”, questionou.
Continue a ler esta notícia