"Procuradora-geral da República está a condicionar o Parlamento" - TVI

"Procuradora-geral da República está a condicionar o Parlamento"

    Miguel Sousa Tavares
  • SS
  • 17 dez 2018, 21:28

A análise e os comentários de Miguel Sousa Tavares no Jornal das 8, da TVI, esta segunda-feira

Miguel Sousa Tavares considera que a Procuradora-geral da República está a "interferir indiretamente nos poderes do Parlamento" ao deixar no ar a hipótese de se demitir caso a autonomia do Ministério Público seja posta em causa devido à alteração da estrutura do Conselho Superior. Este foi um dos temas analisados pelo comentador da TVI no Jornal das 8, esta segunda-feira.

“A Procuradora-geral da República está a interferir indiretamente nos poderes do Parlamento. (...) Está a condicionar o Parlamento."

Outro dos temas analisados por Miguel Sousa Tavares esta segunda-feira foi a constituição do novo governo do Brasil. É que a duas semanas da tomada de posse, Jair Bolsonaro já fechou a lista de ministros do próximo executivo, que conya com cinco militares e apenas duas mulheres.

Temos aqui uma grande salgalhada russa a que se vem juntar os evangélicos", afirmou Sousa Tavares.

O comentador da TVI destacou o caso da ministra da Família, das Mulheres e dos Direitos Humanos, "que é uma evangélica fanática".

Depois, “em matéria de ambiente teme-se o pior possível”, sublinhou.

Miguel Sousa Tavares falou ainda sobre o desaparecimento das vistas de Lisboa, ameaçadas por novas construções.

"As vistas de Lisboa que tornam a cidade característica podem desaparecer porque um chico esperto pode fazer sua a vista que é de todos. (...) Chega aqui um francês e tira aquilo que é de todos."

"A vista não pode ser privatizada por algum especulador imobiliário", rematou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE