«Marine Le Pen vai saber aproveitar-se de ter sido excluída» - TVI

«Marine Le Pen vai saber aproveitar-se de ter sido excluída»

Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24 sobre a exclusão da líder da Frente Nacional da marcha pela República, convocada para domingo, em Paris

Constança Cunha e Sá disse, esta sexta-feira, que a líder da Frente Nacional, partido francês de extrema-direita, vai saber retirar benefícios de não ter sido convidada para a marcha pela República, convocada para domingo, em Paris, em solidariedade com as vítimas do ataque ao jornal satírico «Charlie Hebdo». Na TVI24, a comentadora chamou a atenção para a exploração que Marine Le Pen pode fazer da situação.

«O problema é que eu acho que isto [exclusão da marcha pela República] vai ser contraproducente e que ela vai saber aproveitar isso para puxar votos para o seu lado», afirmou a comentadora, no espaço de análise nas «Notícias às 21:00».


Citando comentadores franceses para quem a exclusão de Marine Le Pen é prejudicial porque a coloca numa posição de vítima, Constança Cunha e Sá sublinhou que «estes episódios deram uma força significativa a Marine Le Pen, que já tinha ganho as eleições nas Europeias».

«Eu penso que isto pode ter sido um balão de oxigénio para Marine Le Pen», rematou.



Leia também
«Charlie Hebdo»: a oportunidade da extrema-direita?
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE