Valeu, Fama - TVI

Valeu, Fama

Sporting-Famalicão

«Balolas»

Relacionados

«Balolas» é um artigo de opinião de Paulo Pereira, jornalista da TVI, que escreve neste espaço de duas em duas semanas, sempre às terças-feiras.

Caiu com estrondo o sonho de liderança do Famalicão.

No Dragão, a equipa comandada pelo até aqui desconhecido João Pedro Sousa saiu derrotada por 3-0. Mas até na hora da derrota o recém-promovido não perdeu identidade. Foi olhos nos olhos que o Famalicão enfrentou o favorito FC Porto, mas ao de cima veio claramente a maior experiência da equipa de Sérgio Conceição.

A vitória para os dragões trouxe-lhes a liderança, com os mesmos pontos que o Benfica, e até por isso a derrota do Famalicão ganhou ainda mais relevância. Foi preciso bater o pé aos famalicenses para subir ao patamar maior da classificação.

Os bravos de João Pedro Sousa ali estiveram, sem renegar uma ideia de jogo, que os deixou bem expostos ao futebol da equipa portista. Saíram derrotados, mas de cabeça bem erguida, para enfrentar uma nova realidade. Agora no terceiro lugar, o Famalicão gozou e bem de uma liderança que todos sabiam, ser difícil de manter.

BALOLAS: todos os artigos de opinião do mesmo autor

Os dois do costume partilham agora o primeiro lugar, com o recém-promovido à espera de uma escorregadela, para quem sabe, voltar a um lugar que só aparentemente não é seu. São 19 pontos em 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e uma 1 derrota. Quem diria?

Amparada nos braços por uma massa associativa que enche o 22 de junho jogo após jogo, este Famalicão quer continuar a sonhar. E tem esse direito! A autarquia prometeu investir 8 milhões de euros na remodelação do estádio e a equipa ganhou asas com um investidor estrangeiro, e a ajuda preciosa de Jorge Mendes, a apetrechar a equipa de belos jogadores. Fábio Martins é o melhor exemplo, ele que foi eleito o melhor da liga em setembro, emprestado pelo Sporting de Braga.

Nesta jornada segue-se o Gil Vicente e será interessante perceber a resposta da equipa de João Pedro Sousa à primeira derrota na liga. É muito provável que não seja a última, mas de uma coisa tenho a certeza: este Famalicão é mais vitórias, do que alguém um dia sonhou.


«Balolas» é um artigo de opinião de Paulo Pereira, jornalista da TVI, que escreve neste espaço de três em três semanas

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE