"Se Rui Rio não continuar, o PSD esfrangalha-se" - TVI

"Se Rui Rio não continuar, o PSD esfrangalha-se"

    Manuela Ferreira Leite
  • 9 out 2019, 23:31

No comentário semanal de atualidade política, na 21.ª Hora, Manuela Ferreira Leite insiste que Rui Rio fez o melhor para o partido, dado o cenário sociopolítico com que se confrontou. A comentadora analisou os resultados eleitorais das legislativas do último domingo

No comentário semanal de atualidade política, na 21.ª Hora, na TVI24, Manuela Ferreira Leite analisou os resultados eleitorais das legislativas de domingo. A comentadora da TVI24 reconhece que os resultados eleitorais do PSD não foram os melhores, mas sublinha que o partido perdeu “uma base forte de apoio, que eram os reformados”.

“Ganhámos na faixa entre os 31 e os 40 anos e ganhámos nas pessoas com qualificações técnicas superiores. E isso é um aspeto importantíssimo naquilo que é uma base sólida para que um país cresça. Quando se tem este capital na mão e se acha que o melhor é deitar este capital fora…”

Questionada por José Alberto de Carvalho se Rui Rio deve continuar no partido, Ferreira Leite disse esperar que sim: “Na minha perspetiva, se não o fizer, o PSD esfrangalha-se, porque isto que ele conseguiu, não vejo no horizonte quem possa consegui-lo”.

A comentadora considera que a oposição pela oposição já não conquista votos e sublinha que “o tipo truculento, aquele sujeito um bocadinho trauliteiro, aquele sujeito que está permanentemente contra, que está permanentemente em oposição não dá grandes resultados”. E atira: “Veja-se o que aconteceu ao CDS. O CDS orgulhava-se de ser o único partido que fazia verdadeira oposição (…) não teve resultados.”

Ferreira Leite não poupa elogios a Rio: “Fala quando tem que falar. Se não falar oito dias, não fala. E se precisar de dizer que uma coisa que venha do opositor é boa para o país, ele diz que é boa para o país”.

“Ele pode ir embora se for essa a sua decisão, mas deixa, por muito tempo, o partido esfrangalhado. Não ficámos contentes com o resultado destas eleições, mas iríamos para muito pior se ele não tomasse conta do partido”, remata.

Continue a ler esta notícia