António Lobo Xavier revelou que caso tivesse de apostar, apostava que Marcelo Rebelo de Sousa se vai recandidatar para um segundo mandato. O comentador da TVI destacou ainda que há duas pessoas em pessoas que têm uma estratégia política: o atual Presidente da República e o Primeiro-ministro, António Costa. Lobo Xavier garantiu que existe uma correlação em que o “sucesso de um é contrário aos interesses do sucesso do outro”.

Quanto mais forte for Marcelo Rebelo de Sousa, menos forte será António Costa”, explicou António Lobo Xavier.

 

Jorge Coelho não escondeu que gostaria de ver Marcelo Rebelo de Sousa a recandidatar-se ao cargo de Presidente da República. O comentador da TVI distinguiu ainda a postura ímpar de Marcelo em comparação com outros nomes que ocuparam o cargo mais alto de Portugal. Jorge Coelho relembrou ainda a campanha feita pelo atual Presidente da República, que considerou “unipessoal” e sem filiação partidária.

Marcelo vai recandidatar-se e isso é bom para o país”, referiu Jorge Coelho.

 

José Pacheco Pereira revelou que acredita que, caso Marcelo Rebelo de Sousa se recandidate, tenha uma postura muito diferente no segundo mandato. O comentador da TVI relembrou que, na década de 90, o PSD apoiou a recandidatura de Mário Soares às presidenciais, apesar de ser um membro histórico do PS, para dizer que acredita que os socialistas apoiem uma recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa.

É evidente que Marcelo Rebelo de Sousa vai fazer um segundo mandato muito diferente”, realçou José Pacheco Pereira.