Global: "Se eu fosse americano ter-me-ia sentido muito desconfortável e até envergonhado" - TVI

Global: "Se eu fosse americano ter-me-ia sentido muito desconfortável e até envergonhado"

    Paulo Portas
  • PP
  • 22 jul 2018, 21:00

Análise do comentador da TVI Paulo Portas no seu espaço de comentário no Jornal das 8, todos os domingos

No seu espaço de comentário ao domingo no Jornal das 8, "Global", Paulo Portas abordou alguns dos temas mais marcantes desta semana.

O primeiro tema foi a multa aplicada por Bruxelas à gigante tecnológica Google. Apesar de ver na decisão coisas "positivas", Paulo Portas alerta também para os efeitos negativos da mesma. Um deles, por exemplo, é o valor da coima:

"O valor da multa à Google pode ter efeitos preversos"

Além disso, considera ainda que esta pode ser vista como discriminatória "porque ataca quem funciona em regimo aberto e deixa intacto quem funciona com um sistema fechado como o IOS dos iPhones".

Outro tema abordado por foi a cimeira entre Donald Trump e Vladimir Putin e Paulo Portas não tem dúvidas de que "se pensarmos em termos de relações internacionais Putin é um mestre e Trump um aprendiz". Na verdade, o comportamento do presidente norte-americano na cimeira fez o comentador da TVI assumir que:

"Se eu fosse americano teria me sentido muito desconfortável e até envergonhado"

Logo depois a Cimeira entre a União Europeia e a China acabou por encaminhar Paulo Portas para o tema das leis laborais em Portugal, questionado o que o atual primeiro-ministro vai fazer, quando o país se encaminha para um ano eleitoral. O comentador da TVI deixa um alerta neste campo:

"Os empregos não se fazem sem empresas"

A celebração do centenário de Nelson Mandela também foi destacado por Paulo Portas, que fez questão de lembrar que este "evitou que existisse uma guerra civil na África do Sul".

Para o final, Paulo Portas deixou a eleição de Pablo casado como líder do Partido Popular considerando que este ganhou, apesar da sua idade jovem, "porque quis fazer regressar o partido às essências".

 

Continue a ler esta notícia