PSD não exclui apoio a congelamento de salários - TVI

PSD não exclui apoio a congelamento de salários

Assembleia da República

Ferreira Leite lembra que ao viabilizar o Orçamento de Estado com a sua abstenção terá que ser «coerente com esse voto»

Relacionados
A líder do PSD não excluiu hoje a hipótese de acompanhar o Governo na decisão de congelar os salários da administração pública, sublinhando que ao viabilizar o Orçamento terá de viabilizar as medidas para o concretizar.

Interrogada se acompanhará o PS na decisão de congelar os salários da administração pública como uma das medidas para colocar as contas públicas em ordem, a líder social-democrata não fechou a porta a essa possibilidade, lembrando que o PSD ao viabilizar o Orçamento de Estado para 2010 com a sua abstenção terá que ser «coerente com esse voto».

«O PSD vai ter que, ao assumir a viabilização deste Orçamento, e discordando com certeza do caminho que vai ser seguido, porque não é o nosso caminho, não deixará de viabilizar aquilo que são as medidas para concretizar esse objectivo», afirmou, na conferência de imprensa realizada na sede do PSD, onde anunciou a abstenção do PSD no Orçamento de Estado para 2010.

PSD e CDS abstêm-se e viabilizam Orçamento de Estado

Desta forma, acrescentou, «se essa for uma das medidas do Governo, o PSD não vai simplesmente viabilizar o Orçamento com um voto, tem de ser coerente com esse voto que faz».
Continue a ler esta notícia

Relacionados