Apoios para Alenquer agradam autarquia mais prejudicada pelo fim do aeroporto - TVI

Apoios para Alenquer agradam autarquia mais prejudicada pelo fim do aeroporto

Investimentos: Azambuja e Alenquer privilegiados

Vai haver um novo posto da GNR para o Carregado

Relacionados
O presidente da Câmara de Alenquer (PS) mostrou-se satisfeito pela aprovação, por parte do Governo, do plano de acção para o Oeste, que prevê obras públicas para o concelho mais prejudicado pelo abandono do aeroporto na Ota.

«Estou satisfeito por o plano ter sido aprovado em Conselho de Ministros, agora só espero que não haja atrasos nos ministérios», disse o presidente da câmara de Alenquer, Álvaro Pedro, à «Lusa».

Recorde-se que o Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de acção para os municípios do Oeste (12) e Lezíria do Tejo (4) a realizar entre 2008 e 2017.

Segundo o texto da resolução do Conselho de Ministros, «foram definidos como objecto de intervenção 59 projectos de iniciativa do Governo e 61 da iniciativa dos municípios», num investimento total de dois mil milhões de euros.

«Penso que, com as obras que pedi, o concelho ficará de alguma forma compensado pelos prejuízos e também espero ter verbas do município para poder comparticipar os projectos», adiantou.

O concelho de Alenquer foi impedido de utilizar grande parte do território onde durante os últimos 10 anos vigoraram medidas preventivas que, devido à hipótese de localização do novo aeroporto de Lisboa na Ota, impediam qualquer tipo de uso dos terrenos.

Álvaro Pedro adiantou que as medidas que constam no plano de acção que o Governo aprovou hoje para Alenquer são um novo posto da GNR para o Carregado e a criação do destacamento da GNR de Alenquer e Carregado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE