Governo limita independência da Administração Pública - TVI

Governo limita independência da Administração Pública

Ferreira Leite dá como exemplo processo de recurso ao «outsourcing»

Relacionados
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, acusou esta segunda-feira o Governo de limitar a independência na Administração Pública com as alterações legislativas no sector, dando como exemplo o processo de recurso ao «outsourcing», escreve a agência Lusa.

Desemprego prova «erro de políticas»

Desemprego: situação é «muítissimo grave»

Manuela Ferreira Leite disse que «não vê mal» no recurso ao «outsourcing» [contratação externa de serviços] em alguns sectores da função pública, mas alertou que o processo através do qual se faz essa contratação, «sem concursos específicos», limita a independência da Administração Pública.

«As empresas são escolhidas a dedo, não há concursos específicos e fica tudo bastante limitado naquilo que era a independência da administração pública», afirmou a líder social-democrata, no final de uma reunião com cinco organizações sindicais da Função Pública, liderada pelo dirigente Bettencourt Picanço, do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, afectos à UGT.

Antes, Bettencourt Picanço tinha criticado o diploma afirmando que «se assiste» à «captura pelo poder político» dos cargos dirigentes na função pública.

Segundo o dirigente sindical, decorre um «desmantelamento da administração pública que leva a que cargos dirigentes são preenchidos por "aparatchiks" políticos», o mesmo sucedendo no recurso ao «outsourcing».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE