César Peixoto: «Queremos fazer da nossa casa uma fortaleza» - TVI

César Peixoto: «Queremos fazer da nossa casa uma fortaleza»

César Peixoto no Famalicão-Paços de Ferreira (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Treinador do Paços de Ferreira à espera de um Boavista «competitivo» esta sexta-feira

Relacionados

César Peixoto quer voltar a ver o Paços de Ferreira como uma equipa «forte» e a Mata Real como «uma fortaleza» na receção ao Boavista, esta sexta-feira, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

«As expetativas são sempre as melhores, queremos fazer da nossa casa uma fortaleza e voltar a ser fortes em casa. O Boavista é competitivo e uma equipa muito organizada. Espero dificuldades e uma primeira parte, se calhar, mais tática, numa altura em que temos de encarar cada jogo como se fosse uma final», disse César Peixoto na antevisão ao jogo.

A unidade de trabalho foi esta semana mais curta, limitando o trabalho dos jogadores mais utilizados quase a aspetos táticos e a recuperação, o que abriu espaço no treino a alguns atletas mais jovens. O técnico disse ser uma prática comum no Paços.

«Durante a semana, muitos miúdos vão tendo uma janela aberta e treinam connosco. Algumas lesões também têm facilitado essa oportunidade, mas, se a oportunidade surgir, não tenho problemas em utilizá-los na principal equipa», sublinhou.

César Peixoto admitiu, por outro lado, que a curta diferença pontual entre as equipas que lutam pela permanência pode «condicionar» jogadores e equipas, apontando as primeiras partes mais táticas como uma das consequências.

«Tento que isso não aconteça no Paços, mas, às vezes, há mérito dos adversários e o intervalo também nos tem permitido corrigir algumas coisas e melhorar depois. O mais importante é darmos sequência e conseguirmos ter dois ou três jogos bons seguidos», concluiu.

Flávio Ramos, que esta semana fraturou o perónio, juntou-se na lista de lesionados ao guarda-redes Jordi e aos defesas Jorge Silva e João Vigário. André Ferreira e Luís Bastos testaram positivo ao coronavírus e também vão falhar a receção ao Boavista, um jogo em que César Peixoto já deverá contar com Fernando Fonseca, recuperado de uma indisposição que o afastou do último jogo em Famalicão (0-0).

Continue a ler esta notícia

Relacionados