Pepa perspetiva «espetáculo» frente a um Sp Braga «fortíssimo» - TVI

Pepa perspetiva «espetáculo» frente a um Sp Braga «fortíssimo»

Pepa

Treinador do Paços de Ferreira quer dar continuidade ao bom momento dos castores

Relacionados

Pepa quer dar continuidade ao bom momento do Paços de Ferreira e vencer «um Sp. Braga fortíssimo» esta sexta-feira, mostrando-se convicto quanto a «um grande espetáculo» na 31.ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, o técnico pacense disse encarar a receção ao Sp. Braga como mais um jogo, o primeiro de quatro que faltam disputar, retirando-lhe o peso de uma eventual decisão em matéria de permanência, lembrando que do outro lado vai estar «uma grande equipa, com individualidades acima da média».

«Já no jogo lá, da primeira volta, em que ganhámos 1-0, tínhamos reconhecido que é um dos melhores plantéis da história do Braga e um dos mais fortes em termos de opções de qualidade do nosso campeonato. Quando um jogador é forte e competente, não só em termos físicos e técnicos, também se adapta em termos táticos a tudo o que vai acontecendo, e a verdade é que já passaram por vários sistemas e treinadores e o rendimento esteve sempre lá», disse Pepa.

Os elogios aos minhotos continuaram, com Pepa a falar de «um Braga fortíssimo e à procura da vitória e do terceiro lugar», reiterando tratar-se de uma equipa «com várias opções e muito boas», que obrigarão o Paços, «independentemente do sistema em que [o Sporting de Braga] se apresentar», a estar preparado e a «potenciar aquilo que de muito bom» a equipa tem feito.

«Arrisco dizer que vai ser um bonito espetáculo de se ver, em que nós, mais do que o espetáculo, queremos os três pontos. Para lá chegar, temos de dar continuidade ao que temos feito, com bola, sem bola, sermos fortíssimos nos momentos de transição, com os olhos na baliza adversária e atentos na reação à perda», sublinhou.

Bem presente nos apontamentos do técnico está a qualidade individual e coletiva dos jogadores bracarenses, «capazes de resolver de forma individual no último terço, de forma coletiva com tabelas curtas, com jogo interior, com muitas diagonais».

«Temos de estar preparados para os anular e, depois, pegarmos no jogo e a fazer algo que eles não gostam, que é fazê-los andar atrás da bola”, acrescentou.

O avançado brasileiro Douglas Tanque, com cinco golos após a retoma do campeonato, tem estado em plano de evidência e é um dos trunfos do técnico contra os «guerreiros» do Minho.

«Trabalho, muito trabalho. Dele e de muitos. Os golos surgem naturalmente, a forma como tem trabalhado, isso sim, é que é mesmo obrigatório. É sinónimo de oportunidade e trabalho, e o Tanque tem sido, se calhar, o mais visível», concluiu.

Jorge Silva, a cumprir castigo, junta-se na lista de indisponíveis aos lesionados Simão Bertelli e Murilo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados