Pepa: «Há várias opções e dores de cabeça boas» - TVI

Pepa: «Há várias opções e dores de cabeça boas»

Pepa

Técnico do Paços de Ferreira lançou partida frente ao Rio Ave, na ressaca do melhor momento da época para os castores

Relacionados

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, afirmou esta quinta-feira que o a equipa vai «fazer tudo» para vencer o Rio Ave, em partida relativa à oitava jornada da I Liga, e pediu apoio do público para a partida de abertura da ronda, na sexta-feira.
 
Em conferência de imprensa de lançamento da partida, o técnico anteviu uma partida «muito difícil» frente à formação de Carlos Carvalhal, uma equipa «experiente e com qualidade», e, por isso, enfatizou a importância da sua equipa ser «responsável», e que «tenha muita ambição e não tenha medo» do adversário, como aconteceu na partida frente ao Desportivo das Aves, no último jogo caseiro dos castores no campeonato.
 
«Aquele jogo [da sexta jornada] mexeu comigo e com todos, foi bonito demais. Os jogadores conseguiram trazer os adeptos para dentro de campo e depois foram os adeptos que nos empurraram para a vitória num jogo que tínhamos de ganhar. O estádio ficou em ebulição, estava uma chama acesa e estamos todos na expectativa para amanhã [sexta-feira], pedindo que nos apoiem desde o primeiro minuto», atirou, ainda em referência à partida frente aos avenses.
 
Os resultados recentes durante a pausa para o campeonato (duas vitórias, uma através de grandes penalidades, e um empate) foram «positivos», na ótica de Pepa, e permitiram «confirmas que há várias opções» no plantel dos pacenses, criando «dores de cabeça boas» na escolha da equipa titular.
 
Com equilíbrio total no confronto direto frente ao Rio Ave (quatro vitórias para cada lado e outros tantos empates), Pepa desvaloriza a estatística: «Isso não me diz nada, são jogadores diferentes e contextos diferentes. Acima de tudo, importa identificar as individualidades e coletivo [do Rio Ave], saber onde são fortes para estarmos preparados para os anular e, depois, fazer o que tem de ser feito dentro de campo.»

A receção ao Rio Ave será um marco redondo para o técnico do Paços que vai cumprir o jogo 100 como treinador na I Liga. Na sua ótica, é «motivo de orgulho» celebrar a data num jogo apadrinhado por Carlos Carvalhal, treinador pelo qual o timoneiro dos castores não poupou elogios.
 
«É uma equipa que normalmente tem jogado com duas linhas de quatro bem definidas, com dois homens muito fortes e rápidos, com criatividade, na frente, e com um goleador que já passou por aqui [Bruno Moreira] e que é muito inteligente na forma como se movimenta na área e fora dela, na procura de espaços e a libertar espaços para os colegas», disse, em referência ao adversário da oitava jornada da Liga.
 
Paços de Ferreira, penúltimo classificado com quatro pontos, recebe o Rio Ave, 10.º classificado, com pontapé de saída agendado para as 21h30 de sexta-feira no Estádio Capital do Móvel.

Continue a ler esta notícia

Relacionados