Passos: crise terá «maior impacto» na Madeira - TVI

Passos: crise terá «maior impacto» na Madeira

Nível de dívida da região autónoma coloca-a em mais dificuldades do que a média do país

O primeiro-ministro admitiu esta terça-feira que a crise terá «maior impacto» na Madeira, porque o nível de dívida que a região atingiu coloca-a em mais dificuldades que a média do país.

«A crise acabará por ter um impacto maior na Madeira», admitiu o primeiro-ministro, em entrevista à SIC Notícias, esta terça-feira: «O nível de dívida que a Madeira atingiu coloca a própria região em maiores dificuldades do que a média do país».

Já na visita à Autoeuropa, esta tarde, Passos Coelho tinha deixado escapar, quando questionado sobre a possibilidade de existir uma subida da carga fiscal na região autonónoma, que «dificilmente haverá um programa de ajustamento credível que não envolva aumento de impostos». À margem da cerimónia dos 20 anos da fábrica de Palmela, Passos garantiu ainda que o défice não vai passar dos 4,5% este ano, mas que não há qualquer folga.

Entrevistado no programa «Sociedade das Nações», os temas giraram em torno da cimeira europeia da passada quinta-feira e o processo de privatizações em curso, com o primeiro-ministro a anunciar que a decisão sobre a que empresa irá ser vendida a participação estatal da EDP será conhecida «antes do Natal».
Continue a ler esta notícia