Ministro das Finanças conta com competência do director-geral dos Impostos - TVI

Ministro das Finanças conta com competência do director-geral dos Impostos

dgci

O ministro das Finanças, Bagão Félix, conta com as competências do actual director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, no combate à fuga e evasão fiscal.

Quando questionado se o director-geral tem o perfil que pretende nesta luta contra a fuga aos impostos, Bagão Félix refere apenas que «o doutor Paulo Macedo é uma pessoa bastante bem qualificada. É uma das pessoas melhor preparadas no nosso país, quer do ponto vista gestionário quer do ponto de vista da fiscalidade», disse o ministro, sem querer pronunciar-se acerca da polémica que envolve o ordenado deste responsável.

«Não me pronuncio sobre essas matérias em público», afirmou.

Recorde-se que, logo no início da tomada de posse do novo Governo, o Jornal de Negócios chegou a noticiar que Bagão Félix pretendia substituir o director-geral de Contribuições e Impostos, por considerar que a sua remuneração é excessiva, que o seu processo de recrutamento não foi feito com a transparência desejada e, finalmente, por uma questão de perfil.

Recorde-se que Paulo Macedo, quadro do BCP, foi uma escolha de Manuela Ferreira Leite, que muita polémica levantou, nomeadamente, pelo ordenado considerado «milionário» e, posteriormente, por ter tomado posse numa cerimónia apelidada de quase «sigilosa».
Continue a ler esta notícia