Histórico do Santa Clara deixa o clube - TVI

Histórico do Santa Clara deixa o clube

Feirense-Santa Clara

Pedro Pacheco foi capitão dos açorianos por várias épocas

*por Luís Barreira

Pedro Pacheco, capitão e referência do Santa Clara, vai abandonar o clube aos 35 anos depois de mais de uma década a representar os insulares. 
 
Para esta quarta-feira está agendada uma conferência de imprensa onde o jogador vai esclarecer os motivos da saída, ele que não foi inscrito pelos santaclarenses na I Liga para esta época.
 
Nascido em Ponta Delgada e internacional pelo Canadá por 18 ocasiões, o médio fez a sua estreia profissional pelos açorianos na época 2003/2004, depois de passar a maior parte do seu processo formativo nos próprios encarnados. Em termos internacionais, fez a sua estreia pelos canadianos em 2010 e foi utilizado em duas Gold Cups, em 2011 e 2013.
 
Depois de uma experiência pouco feliz no Nacional da Madeira, onde teve poucos minutos e permaneceu apenas por uma época, Pacheco voltou ao Santa Clara em 2010 e foi lá que garantiu a subida à I Liga em 2018, como capitão dos insulares.
 
Para a história ficam mais de 300 jogos pela equipa açoriana, orientada por João Henriques.
 
Pedro Pacheco vai continuar a sua carreira no Sp. Ideal, também da ilha de São Miguel, clube que milita na série C do Campeonato de Portugal.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE