Adeptos na tribuna: Liga diz que interpretação do Benfica é «abusiva» - TVI

Adeptos na tribuna: Liga diz que interpretação do Benfica é «abusiva»

Football Talks: as imagens do segundo dia (Foto FPF)

Pedro Proença recusa «esgrimir acusações públicas» com o clube da Luz e fez esclarecimento

Relacionados

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recusa «esgrimir acusações públicas» com o Benfica, defendendo que o plano de retoma das competições não contempla «a presença de sócios ou adeptos» nas tribunas presidenciais dos estádios.

Em comunicado, o organismo liderado por Pedro Proença esclareceu o porquê de ter sido recusada a autorização para a presença limitada de convidados no camarote presidencial do Estádio da Luz, para o encontro deste sábado do Benfica com o Moreirense, para a 2.ª jornada da Liga.

«A Liga Portugal remeteu para a Direção-Geral da Saúde o plano [de retoma] em causa e não recebeu daquela entidade qualquer reparo ou recomendação de melhoria ao documento», refere a LPFP, recordando que o documento «foi elaborado em conjunto» com os departamentos médicos de todos os clubes profissionais.

De acordo com a LPFP, ficou definido, no ponto 2.6 do anexo I do plano retoma, que as tribunas presidências dos estádios não podem exceder «uma lotação máxima de 50 por cento» e que devem ser garantidos lugares aos «elementos regulamentarmente previstos para a equipa visitante», a «dois elementos da Federação Portuguesa de Futebol (observador e observador de seleções», bem como a «representantes da Liga Portugal em funções ao jogo».

Desta forma, a LPFP defende que fica «claro que na ocupação da tribuna presidencial, em nenhum momento se considerou a presença de sócios ou adeptos, mas sim o estipulado regulamentarmente e a orientação deste espaço para a presença de entidades regulamentares e/ou protocolares».

«Qualquer interpretação distinta da que aqui está descrita é abusiva e desenquadrada daquilo que ficou acordado com as sociedades desportivas», manifestou a Liga de clubes, salientando que «em relação às considerações expressas no comunicado publicado pelo Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, a Liga Portugal, como tem sido seu tom ao longo das últimas épocas, não irá esgrimir acusações públicas com um dos seus associados».

Recordamos que o pedido do Benfica foi rejeitado pela DGS e o clube reagiu, em comunicado, acusando a direção da Liga de «incúria».

Continue a ler esta notícia

Relacionados