Proença: «Queremos o que outras ligas têm feito» - TVI

Proença: «Queremos o que outras ligas têm feito»

Football Talks: as imagens do segundo dia (Foto FPF)

Presidente da Liga fala em «mercado saturado» e quer levar «os clubes para fora, potenciando receitas»

Relacionados

Pedro Proença sublinhou, esta sexta-feira, que pretende «percorrer» o caminho que outras ligas europeias têm feito na indústria do futebol. Na apresentação da recandidatura à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, para o quadriénio 2019-2023, esta sexta-feira, Proença defendeu a projeção dos clubes lusos no mercado internacional, com vista a maior retorno financeiro.

«O mercado nacional, em termos do retorno, está saturado, queremos percorrer o que as outras ligas têm feito. Como queremos fazer isso? Com os clubes, levando os clubes para fora, potenciando as próprias receitas, audiovisuais, de retorno de patrocinadores», descreveu Proença, em conferência de imprensa, numa unidade hoteleira da cidade do Porto.

Além de querer «impulsionar a Liga, as suas competições e protagonistas para um patamar de excelência», Proença sublinhou que «mais de 80 por cento das sociedades desportivas validaram o projeto» e que «o futuro do futebol português obrigará, a curto e médio prazo, a intervenções profundas, no que diz respeito ao processo de industrialização e modernização».

O «combate à manipulação e corrupção» e a «aposta no digital enquanto alavanca da verdade desportiva» foram outros pontos salientados por Proença, com vista a um possível novo mandato.

As eleições na Liga realizam-se a 12 de junho, sendo que o prazo de entrega de candidaturas decorre até dia 7 do mesmo mês.

Continue a ler esta notícia

Relacionados