II Liga: Sp. Covilhã perde com o Leixões, mas continua líder - TVI

II Liga: Sp. Covilhã perde com o Leixões, mas continua líder

Sombras

Equipa de Matosinhos confirmou triunfo nos descontos

Cinco jornadas volvidas, o Sp. Covilhã foi derrotado na II Liga. A equipa de Ricardo Soares foi derrotada em casa pelo Leixões de Carlos Pinto, neste domingo, por 3-2, num triunfo que só foi confirmado em período de compensação.

Os serranos nunca estiveram na frente do marcador, sendo o placar inaugurado por André Claro, que se estreou a marcar pela formação de Matosinhos – ironicamente, esta temporada, já tinha marcado contra o Leixões pela Académica.

Seguiram-se três golos em rápida sucessão: Deivision (61m) para os da casa, empatando o marcador, Bura (68m) ia de novo dar vantagem aos marcadores e Adriano (73m), voltou, de novo, a estabelecer a igualdade.

Os instantes finais não seriam estranhos a drama já que, ao minuto 87, Deivision, que até chegou a marcar, foi expulso por acumulação de amarelos. O Leixões aproveitou a superioridade numérica e chegou à vitória, aos 90+2, por intermédio do médio João Graça.

O Leixões, invicto há quatro partidas, impingiu aos da Covilhã a primeira derrota na II Liga. Os serranos continuam, porém, líderes isolados com 13 pontos.

Em Penafiel, os da casa saíram vitoriosos sobre o Mafra, mesmo com uma grande penalidade falhada por Pires. Os rubro-negros carimbaram a vitória com golos de Romeu Ribeiro (26m) e Yuri Araujo (54m), mas não sem antes sofrerem um «susto», com um tento de Nuno Rodrigues (44m) a empatar, na altura, a partida.

Com a vitória, a equipa de Miguel Leal segue em sexto lugar, com nove pontos, ultrapassando assim o Mafra, que continua com sete pontos na II Liga.

Num duelo de aflitos, a Oliveirense foi conquistar importantes três pontos ao terreno do recém-promovido Casa Pia, batendo os anfitriões por 3-1 em Pina Manique.

A equipa de Pedro Miguel converteu duas grandes penalidades com sucesso e chegou mesmo a estar a vencer por três golos, selando o triunfo com golos de Fabinho (37m), António Oliveira (62m) e Agdon (72m). O máximo que os da casa conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem, fazendo-o por intermédio de Sountoura ao minuto 87.

A Oliveirense saiu da zona de despromoção, ultrapassando o Vilafranquense. Somaram neste domingo a primeira vitória na II Liga, deixando o Casa Pia como lanterna vermelha. A formação de Pina Manique soma apenas um ponto em cinco partida.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE