Abertura dos Jogos Olímpicos recorda história da antiga China - TVI

Abertura dos Jogos Olímpicos recorda história da antiga China

Pequim prepara-se para os Jogos

Cem mil polícias em prol da segurança

Começou a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, um evento que recordou a história da antiga China e que foi marcado por um espectacular fogo de artifício. Na cerimónia da contagem decrescente, marcaram presença 2008 tocadores de tambor.

De acordo com a «TSF», um espectacular fogo de artifício deu início, esta sexta-feira, aos Jogos Olímpicos de Pequim, numa cerimónia que serviu para recordou a rica história milenar da China.

O início da cerimónia teve a presença de 2008 tocadores de tambor que ficaram a contagem decrescente para os Jogos no Estádio Ninho do Pássaro, onde estiveram presentes mais de 90 mil pessoas.

Nesta cerimónia estão envolvidas cerca de 14 mil actores que marcam presença num evento da autoria do cineasta chinês Zhang Yimou cujo objectivo é dar uma visão cinematográfica de cinco mil anos da história do país.

Bush presente na cerimónia

Para além de um estádio cheio, marcaram presença na cerimónia de abertura destes Jogos cerca de 80 líderes mundiais com destaque para o presidente norte-americano George W. Bush.

A cerimónia foi rodeada de fortes medidas de segurança com cerca de cem mil polícias a terem sido distribuídos por toda a capital chinesa para prevenir eventuais ataques e protestos.
Continue a ler esta notícia