Amadora: CGTP repudia «carga policial» - TVI

Amadora: CGTP repudia «carga policial»

  • Portugal Diário
  • 13 mar 2007, 20:20

Central sindical exige retirada da polícia frente à Pereira da Costa

A central sindical CGTP repudiou hoje a «carga policial» que afirma ter sido infligida aos trabalhadores da empresa Pereira da Costa, na Amadora, e exigiu a retirada imediata da polícia do local ao ministro da Administração Interna.

Em comunicado, citado pela agência Lusa, a central sindical repudia a «violenta carga policial à bastonada sobre os trabalhadores presentes na Pereira da Costa», que afirma ter ocorrido hoje junto às instalações da empresa.

A CGTP pede a intervenção do ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, «com vista à imediata retirada daquele contingente policial, já que se trata de um conflito cuja essência é de natureza laboral, e à execução da decisão judicial que mandou reintegrar os trabalhadores».

Numa carta enviada a António Costa, a central sindical lembra que os trabalhadores da Pereira da Costa estão há seis meses «sem salário e impedidos de entrar nas instalações, apesar de haver uma decisão judicial que os mandou reintegrar».

«Daí que os citados trabalhadores tenham vindo a montar vigília às portas da empresa, zelando pela segurança dos bens e exigindo o cumprimento da decisão do tribunal», acrescenta a CGTP.

A central sindical estranha que «não tenha havido qualquer diligência oficial no sentido de dar execução à referida decisão judicial».

A PSP da Amadora deteve um dirigente sindical, Pedro Miguel, tendo-o levado para a esquadra da Venda Nova na sequência de alguns desacatos frente à empresa MB Pereira da Costa, na Amadora.
Continue a ler esta notícia