GNR apreende mais de 350 quilos de peixe - TVI

GNR apreende mais de 350 quilos de peixe

Ambiente

Operações decorreram em Aveiro e na Figueira da Foz nos últimos dias

A GNR anunciou a apreensão de 350 quilos de peixe nos últimos dias em Aveiro e na Figueira da Foz. De acordo com esta força, trata-se de pescada e meixão.

Segundo a nota da Guarda, citada pela Lusa, a maior apreensão ocorreu na terça-feira, no porto de pesca de Aveiro, onde a Unidade de Controlo Costeiro da GNR identificou um indivíduo que transportava 237 quilos de pescada abaixo do tamanho mínimo (27 centímetros).

Na quinta-feira, a GNR apreendeu na Figueira da Foz mais 117 quilos de pescada na mesma situação, tendo sido identificado e constituído arguido um indivíduo.

O pescado com o valor comercial de 3.540 euros foi entregue a Instituições Particulares de Solidariedade Social, depois de submetido a controlo de qualidade.

No mesmo dia, a unidade de controlo costeiro identificou três indivíduos que se dedicavam à apanha ilegal da amêijoa na ria de Aveiro.

Os equipamentos utilizados na prática da infracção foram apreendidos e a amêijoa, num total de 30 quilos, foi devolvida ao meio natural.

A GNR apreendeu ainda no domingo, nas margens do rio Mondego, um quilo de meixão (cerca de cinco mil enguias).

O meixão, com o valor de 450 euros, foi de imediato devolvido ao rio.

Durante a operação, a GNR apreendeu uma embarcação artesanal, dotada de motor eléctrico, bem como diverso material utilizado na pesca ilegal do meixão.

Segundo a GNR, o infractor conseguiu colocar-se em fuga, mas já foi identificado.

Durante os últimos dias, foram ainda apreendidas nas praias entre o Palheirão e a Tocha, 11 redes de emalhar, vulgo majoeiras, por estas não se encontrarem devidamente identificadas
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE